

O Festival Imaginária_ e Lovely House Editora convocam fotógrafas, fotógrafos e artistas a participarem do Prêmio Lovely 2021.
Os trabalhos serão analisados por um corpo de jurados formado por profissionais com reconhecida trajetória em suas áreas de atuação, que terão como critérios de avaliação a qualidade do trabalho fotográfico, o conceito do livro, a edição das imagens e a adequação do projeto gráfico. A função do júri será unicamente o de selecionar dois projetos vencedores que terão sua edição e publicação concluídas pela Lovely House Editora e dois outros projetos a serem contemplados com a residência artística.
A decisão do júri é final e soberana e não poderá ser alterada ou substituída.
Qualquer questão não prevista nesta convocatória será avaliada e resolvida exclusivamente pelos organizadores do prêmio.

DANIELA BRACCHI
professora e pesquisadora sobre narrativas fotográficas, especialmente os fotolivros brasileiros e pernambucanos, no laboratório de fotografia (UFPE/Campus Agreste). É mestre em semiótica (PUC-SP), onde estudou fotografia de moda, e Doutora em semiótica (USP) com sua pesquisa sobre a fotografia contemporânea brasileira. Tem escrito artigos para a Base de Dados de Livros de Fotografia (BDLF).

ANA PAULA VITÓRIO
pesquisadora. Doutora pelo programa de Literatura, Cultura e Contemporaneidade (PUC-Rio) e mestre em Comunicação (UFJF). Atualmente, trabalha em pesquisa de pós- doutorado na University of Free State, onde investiga montagem, transmidialidade e processos criativos em livros fotográficos.

GEÓRGIA QUINTAS
escritora, antropóloga, professora e pesquisadora no campo da teoria, filosofia e crítica da imagem fotográfica. Doutora em Antropologia pela Universidade de Salamanca, tem pós- doutorado em Comunicação e Semiótica (PUC- SP), é mestre em Antropologia (UFPE) e pós- graduada em História da Arte (FAAP/SP). Co-fundadora da editora Olhavê.

RONALDO ENTLER
pesquisador, crítico e curador de fotografia, mestre em Multimeios (IA-Unicamp), Doutor em Artes (ECA-USP), Pós-Doutor em Cinema (IA-Unicamp). É professor da FAAP dos cursos de Artes e de Comunicação da FAAP (SP), autor da coletânea de contos Diante da Sombra (Confraria do Vento, 2018). É colunista do site da revista ZUM e editor do site Icônica.

WALTER COSTA
editor independente e fotógrafo. Pesquisador e professor na área da edição, trabalha com autorxs no desenvolvimento de seus projetos de fotolivro. Após 5 anos de atividade em São Paulo, em 2018 mudou-se para Haia (Holanda) para fazer o mestrado Fotografia&Sociedade na Royal Academy of Art, onde atualmente é professor.

TIAGO DE ABREU PINTO
curador independente radicado entre Madrid e São Paulo, cuja prática curatorial é marcada por um diálogo permanente com a literatura e a filosofia. Doutor em Filosofia (Ph.D) em História da Arte, 2017 Universidade Complutense de Madrid, foi diretor da galeria NoguerasBlanchard em Madrid e cofundador da revista de arte Revista Claves de Arte, ambas em Madrid. Tiago recebeu a bolsa da Bienal de Arte de Gwangju (2012) e o Prêmio Curatorial de Arte Se Busca Comisario (2014) concedido pelo Governo Espanhol.

ANDRÉ DE OLIVEIRA
fotógrafo e professor. Técnico e Bacharel em Fotografia formado (SENAC). Professor desde 2013 na Fullframe Escola de Fotografia. Desenvolve desde 2011 projeto autoral de Fotografia de Rua. Foi aluno do curso “Desenvolvimento de Projeto Fotográfico para Jovens Artistas” ministrado por Rosely Nakagawa no ano de 2019. Foi aluno do curso “Linguagem e História da Fotografia” ministrado por Carlos Moreira no ano de 2017.

ANA LUIZA FONSECA
curadora e pesquisadora da arte impressa. Graduada em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (FAAP). Coordenou o projeto Tijuana (2008 a 2016), na Galeria Vermelho, em São Paulo, onde iniciou a Feira Tijuana de Arte Impressa e a expandiu posteriormente para Lima e Buenos Aires. Em 2016 trabalhou como curadora residente da Biblioteca | Centro de Documentação e Escola de Pesquisa de Artes Visuais do Parque Lage e em 2020 com a Tijuana, começou o projeto “Grupos de leitura e tradução sobre o trabalho editorial independente”.

MARINA FELDHUES
fotógrafa, artista visual, professora e pesquisadora. Doutoranda e mestre em Comunicação (UFPE). Lecionou em cursos de graduação e atualmente leciona na pós-graduação em Cultura Visual (UNICAP). É autora do fotolivro Catálogo (2019) e organizadora do grupo de estudos, público e gratuíto, @narrativasanticoloniais.

RONY MALTZ
editor, professor e artista visual. Doutorando em Linguagens Visuais (EBA/UFRJ) e Mestre em Fotografia (ICP-Bard College/NY). Fundou a {Lp} press, editora especializada em livros de fotografias e foi produtor da Feira URCA de Fotolivros (2014 – 2018). Atualmente é editor-assistente da Revista ZUM, do Instituto Moreira Salles.



PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO