_abertura oficial da IMAGINÁRIA_
[QUA] 24/03 - 16H30

Luciana Molisani e José Fujocka
Participação: Eder Ribeiro

Para dar as boas-vindas à 1ª edição da grande festa do fotolivro, Luciana Molisani e José Fujocka, idealizadores e curadores da Imaginária_, vão estar ao vivo junto de Eder Ribeiro, que faz parte da coordenação do festival, desvendando a lista de selecionados ao Prêmio Lovely nas duas categorias: Fotolivro e Fotozine.

Fotos: divulgação [Fujocka e Luciana] e studio N&B [Eder]

_panorama fotolivro
[QUA] 24/03 - 17H00

Felipe Abreu e Daniela Bracchi
Mediação: Daniela Moura

O que motiva produzir fotolivros em tempos digitais? Quais elementos são necessários para um bom fotolivro? Qual o papel dos prêmios e seleções na construção desses parâmetros?
Nessa conversa refletiremos sobre o cenário brasileiro e internacional de produção e circulação de fotolivros com o fotógrafo e editor Felipe Abreu e a professora e pesquisadora Daniela Bracchi.

Foto [Daniela Moura]: Keiny Andrade

Felipe Abreu 

fotógrafo, editor e curador, mestre em Artes Visuais (Unicamp), com uma pesquisa sobre o processo criativo na realização de fotolivros. Seus trabalhos foram expostos e premiados na Europa e no Brasil. Em 2017 publicou seu primeiro livro, APROX. 50.300.000, e em 2019 publicou Folie à Deux, ambos com reconhecimento internacional. Como editor, Felipe foi responsável pela revista OLD entre 2011 e 2019, além de ter editado os livros Noites Desperdiçadas, Rolo, Huellas, O Avesso Do Verso e Odù. Seus trabalhos como curador foram apresentados no festival Valongo e no Rencontres d’Arles.

Foto: Ale Ruaro

Daniela Bracchi 

professora e pesquisadora sobre narrativas fotográficas, especialmente os fotolivros brasileiros e pernambucanos, no laboratório de fotografia (UFPE/Campus Agreste). É mestre em semiótica (PUC-SP), onde estudou fotografia de moda, e Doutora em semiótica (USP) com sua pesquisa sobre a fotografia contemporânea brasileira. Tem escrito artigos para a Base de Dados de Livros de Fotografia (BDLF).

Foto: arquivo pessoal

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top