"Existe uma vida inteira que tu não conhece"
[DOM] 28/03 - 16H00

Allan Weber e Zé Tepedino

Nessa conversa o artista Allan Weber, na companhia do artista Zé Tepedino, compartilha conosco o processo de produção de seu primeiro livro. “Existe uma vida inteira que tu não conhece” (2020), fotolivro autopublicado, surge da fotografia do dia-a-dia do trabalho do autor como entregador de lanches, mas se transforma numa jornada de quem atravessa a cidade do Rio de Janeiro por suas veias e pulsa junto com ela.

Foto [Daniela Moura]: Keiny Andrade

Allan Weber

artista visual autodidata, teve seu primeiro contato com a fotografia através do Skate. Nasceu e foi criado na comunidade das 5 bocas em Cordovil no Rio de Janeiro.seu trabalho consiste na relação que tem com seu bairro e a forte presença do tráfico dentro dele. “Estar nas ruas sempre foi uma forma de escapismo pra mim e desde que eu conheci a fotografia pude perceber que eu também poderia produzir um material visual além das pixações. Desde então passo a construir através de imagens, videos e objetos… uma vida inteira que tu nao conhece”.

Foto: divulgação

Zé Tepedino

artista, mora no Rio de Janeiro e em 2016 se formou em comunicação visual na Puc-Rio. Durante sua formação esbarrou na arte contemporânea, e desde então a vida e a arte se entrelaçam, dando a luz a instalações, desenhos, esculturas, filmes e colagens que acontecem através de uma poética formada a partir de reconfigurações da vida cotidiana.

Foto: divulgação

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top