_FCCB e a circulação das imagens
[SÁB] 27/03 - 17H00

Marly Porto e Rosângela Rennó

Nessa conversa Marly Porto nos transporta ao contexto do Foto Cine Clube Bandeirante para pensar a circulação da imagem. Em diálogo com a artista Rosângela Rennó, transitamos dos salões fotoclubistas ao espaço das publicações contemporâneas que criam novos contextos para as fotografias, como também novos significados.

Foto [Daniela Moura]: Keiny Andrade

Marly Porto

produtora cultural e pesquisadora, é Mestre em Estética e História da Arte pelo Programa de Pós Gradução Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea. Bacharel em “Arte: História, crítica e curadoria” pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora do livro “Eduardo Salvatore e seu papel como articulador do fotoclubismo paulista”.
Desde 2019, atua como coordenadora de projetos artísticos e culturais do Institut d’ Education et des Pratiques Cittoyennes – IEPC, instituição que reúne 13 creches para crianças de 0 a 3 anos, localizadas em Aubervilliers (Paris).

Foto: Thomas Baccaro

Rosângela Rennó

artista visual, formou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard e em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais. É doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Sua obra é marcada por apropriação de imagens descartadas, encontradas em mercados de pulgas e feiras, e pela investigação das relações entre memória e esquecimento. Em suas fotografias, objetos, vídeos ou instalações, trabalha com álbuns de família e imagens obtidas em arquivos públicos ou privados. Dedica-se também à criação de livros autorais.

Foto: Julia Rennó

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top