_Livros de artista
[QUA] 24/03 - 19H30

Paulo Silveira e Letícia Lampert

O fotolivro é um livro de artista? Nessa conversa traçaremos aproximações e distanciamentos entre os fotolivros e os livros de artista com o pesquisador Paulo Silveira e a artista Letícia Lampert. Também conheceremos um pouco das histórias dessas publicações e possibilidades de experimentação do formato livro.

Foto [Daniela Moura]: Keiny Andrade

Paulo Silveira

professor e pesquisador, é Bacharel em Artes Plásticas e em Comunicação Social e Mestre e Doutor em História, Teoria e Crítica da Arte (UFRGS, com estágio na Université Paris 1). Pesquisador de História e Teoria da Arte. Membro do Comitê Brasileiro de História da Arte, Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (comitê de História, Teoria e Crítica de Arte) e College Art Association. Coordenador de “Fundar: grupo de pesquisa sobre instauradores da arte contemporânea” (UFRGS/CNPq).

Foto: divulgação

Letícia Lampert

artista visual, tem formação em Artes Visuais, Design e mestrado em Poéticas Visuais (PPGAV-UFRGS). Teve seu trabalho destacado no Prêmio Pierre Verger de Fotografia (2013), no III Prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea (2013), no Prêmio de Fotografia Chico Albuquerque (2019), entre outros. Participou de residências artísticas no Brasil, China e Taiwan. Publicou até o momento 3 livros: Escala de Cor das Coisas (2009), Chai (2016) e Conhecidos de Vista (2018).

Foto: divulgação

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top