_Processos de edição e design na Revista Zum
[QUI] 25/03 - 14H00

Elisa von Randow e Thyago Nogueira

Thyago Nogueira, editor-chefe, e Elisa von Randow, diretora de arte, apresentam os bastidores da revista ZUM, publicação semestral do Instituto Moreira Salles dedicada ao universo fotográfico. Nesta conversa saberemos um pouco mais sobre o processo de curadoria, edição e design da revista, que completa 10 anos de circulação em 2021.

Foto [Daniela Moura]: Keiny Andrade

Elisa von Randow

editora de arte. Colabora para instituições culturais como Sesc, Masp, Instituto Inhotim, Companhia das Letras, Instituto Moreira Salles, entre outros. Com Thyago Nogueira desenhou o livro Água Escondida, de Caio Reisewitz, o catálogo da exposição de Luigi Ghirri, Pensar por imagens (2013) e os catálogos para as exposições de Claudia Andujar, No lugar do outro (2015) e A luta Yanomami (2018) – que teve edições produzidas na França, Itália e Espanha. Há 10 anos é diretora de arte da revista ZUM. Com Julia Masagão, comanda o Alles Blau, estúdio de design estabelecido em São Paulo desde 2015.

Foto: divulgação

Thyago Nogueira

curador e editor. Dirige o departamento de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles e é editor-chefe da revista ZUM (revistazum.com.br). Organizou catálogos e exposições de Claudia Andujar (A luta Yanomami, 2018 e No lugar do outro, 2015), William Eggleston (A cor americana, 2015), Rosângela Rennó (Rio Utópico, 2018), Corpo a Corpo, a disputa das imagens (2017), Mauro Restiffe (São Paulo Fora de Alcance, 2014), Caio Reisewitz (Água escondida, 2014), entre outros. Em 2019, presidiu o júri da Fundação Hasselblad. Trabalhou por 10 anos como editor na Companhia das Letras.

Foto: divulgação

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top