_Transa, baladas do último sol
[QUI] 18/03 - 17H00

Ângela Berlinde e Veronica Cordeiro

Dando início ao Aquece do Ciclo de Conversas da Imaginária_ , convidamos as artistas e curadoras Ângela Berlinde e Veronica Cordeiro para falar do projeto “Transa, baladas do último sol”.
O projeto convoca as questões indígenas e os processos de colonização portuguesa que Ângela vem tecendo ao longo dos anos. Permite abrir um diálogo entre o documental e o ficcional, mas entre-tempos, entre histórias e geografias, entre passado e futuro, entre Portugal e Brasil.

Ângela Berlinde

artista e curadora independente em fotografia, com doutoramento em Comunicação Visual sobre fotopintura e representação dos povos indígenas do Brasil, na Universidade do Minho, Portugal. É Pós-doutorada na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desenvolvendo estudos sobre práticas visuais contemporâneas que problematizam as formas híbridas da Fotografia, em interseção com outras linguagens, como a Pintura, o Cinema e a Literatura. 

Foto: Antonio Effe

Veronica Cordeiro

artista, curadora e escritora, é mestre em Antropologia Visual na Universidade de Londres e integrou a equipe curatorial na 24ª Bienal de São Paulo (Antropofagia, 1998), tendo desde aí realizado a curadoria de projetos institucionais e independentes de longa duração.

Foto: divulgação

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top