_rádio imaginária_

Para colorir o evento, músicas e entrevistas com autores, editores ou pensadores do universo das publicações.

A Rádio Imaginária_ apresenta e integra a programação do festival, compondo seu fundo musical e ampliando as trocas com entrevistas. Com apresentação de Mariane Lima e Gabriel Cabral, a cada dia da IMAGINÁRIA_, um novo programa vai ao ar durante o festival e também online.

Ouça agora:

Rádio Imaginária – Ep1

Rádio Imaginária – Ep2

Rádio Imaginária – Ep3

Rádio Imaginária – Ep4

marianelima

Mariane Lima é fotógrafa e artista visual. Por meio de um recorte íntimo e pessoal, seu trabalho se concentra em um exercício constante de como as noções de classe, raça e gênero influenciam a construção do indivíduo. Fazendo usos subversivos da fotografia, Lima revela linguagens encobertas por opressão e poder. Em 2018, Lima foi indicada ao Joop Swart Masterclass da Fundação World Press Photo e obteve menção honrosa no Prêmio EDP nas Artes, Instituto Tomie Ohtake. No mesmo ano passou a integrar a coleção Joaquim Paiva de fotografia (MAM – RJ). Em 2019, realizou sua primeira exposição individual Maria, só Maria na cidade de Montevidéu, Uruguai.

gabrielcabral
Bacharel em Fotografia pelo SENAC-SP, é educador e artista visual. Faz parte do coletivo co-fluir, que em 2017 realizou o primeiro encontro de fotografia de rua no Brasil, e que teve sua segunda edição no ano seguinte. Em 2020 iniciou o projeto “Diagramação do Tempo”, com as mostras “Cosmos” e “Encarnar” no mesmo ano e “Procura Se” em 2021. Suas primeiras publicações, “02022020”, de 2020, e “Câmara Cega”, de 2021, foram publicadas pela Sô Edições, onde é editor de fotolivros. Produz o No Programa de Hoje, podcast sobre artes visuais.
Inscrições:
de 07/06 a 03/07/2022, às 23h59
Anúncio dos finalistas:
13/07/2022
Divulgação dos premiados:
17/07/2022
Category:
Date:
Back To Top