_Impressões do invisível
[QUI] 25/03 - 17H00

Gihan Tubbeh e Daniele Queiroz

A partir do trabalho de Gihan Tubbeh e das reflexões da artista e pesquisadora Danielle Queiroz, exploraremos a fotografia como criação de visualidades para além do que reconhecemos como real. Explorando a ambiguidade das imagens, que produzem mais perguntas do que respostas, no fotolivro “De tiempos en tiempos un volcán estalla” (2019) Tubbeh transcende a materialidade da paisagem para o universo emocional, mágico e simbólico.

Foto [Daniela Moura]: Keiny Andrade

Gihan Tubbeh

artista visual, vive e trabalha entre o Peru e a Europa, seu trabalho mais recente gira em torno da arqueologia e da poética do tempo em relação ao território, procurando signos escondidos nas múltiplas linguagens da matéria gravada na paisagem.
Seu trabalho recebeu reconhecimento internacional, incluindo prêmios da World Press Photo, Pictures of the Year International, Magnum Foundation, Premio Pampa Energía del FOLA, entre outros.

Foto: divulgação

Daniele Queiroz

artista visual e pesquisadora, criadora do grupo de estudos A História é outra, que investiga a história de mulheres na fotografia. Atua no setor de Fotografia Contemporâneas do Instituto Moreira Salles.

Foto: divulgação

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top