_zine vs zine

Divertida batalha de zines para pessoas interessadas nos processos de edição e construção de narrativas visuais em forma de livro.

Anote!

EVENTO PRESENCIAL!
Zine vs Zine: 13.07.2022, das 10h às 17h
Carga horária: 7 horas
Investimento: R$ 120 (parcelamento pelo Sympla)
Vagas: 12 pagantes e 3 bolsas para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica
Onde: Ateliê Arte Ampliada
Galeria Califórnia – Rua Barão de Itapetininga, 255 sala 1111 – 11º andar – República – São Paulo – SP
_____

Inscrições: 20.06 a 08.07.2022, até 23h59
Inscrições para bolsas: 20.06 a 06.07.2022, até 23h59
_____

Dúvidas serão recebidas pelo e-mail: info@festivalimaginaria.com.br

Da dinâmica

15 participantes que, previamente inscritos e divididos em 3 equipes, trabalharão coletivamente na criação de fotozines a serem finalizados e impressos no prazo de duração da oficina.

Começando o projeto pela manhã com a divisão dos grupos, brainstorm e seguindo os recursos disponíveis, espera-se que os participantes entreguem seus zines em até 7 horas.

Cada equipe será liderada por uma pessoa convidada do meio artístico e terá absoluta liberdade criativa, bem como estará livre para escolher formato e acabamentos gráficos de sua publicação.

A formação dos grupos se dará por sorteio.

Os membros do Lombada vão oferecer supervisão (e apoio emocional!) durante todo o processo.

O evento é aberto a qualquer pessoa, detentora de um conjunto de imagens de sua autoria ou imagens de arquivo com direito de uso, interessada em ter contato com os processos de criação de um fotozine e na dinâmica de edição coletiva, que coloca todos os participantes como coautores, trabalhando juntos na construção de uma única obra.

Os 3 zines produzidos na oficina ficarão expostos ao público durante a IMAGINÁRIA_ e serão submetidos à votação popular. A equipe da obra vencedora será contemplada com um prêmio surpresa oferecido pela Lovely House Editora.

©Arquivo Lombada

Quem pode participar

Qualquer pessoa interessada nos processos de edição e construção de narrativas visuais para fotolivro/zine, e que tenha conjuntos de imagens originais previamente produzidos.

As vagas pagas serão preenchidas por ordem de inscrição e efetivação do pagamento até 08 de julho de 2022.

Quem desejar se inscrever a uma das três bolsas deve preencher o formulário correspondente até 06 de julho de 2022. As pessoas selecionadas serão comunicadas por e-mail ou whatsapp.

Em ambos casos, vagas pagas ou bolsas, não estão contemplados custos com passagens, hospedagens e alimentação para os encontros presenciais em São Paulo, SP.

Requisitos

Os inscritos deverão comparecer à oficina com suas imagens em versão digital. Como a dinâmica exige certa agilidade, limita-se a 40 imagens por participante e se sugere que sejam organizadas em pen-drive ou pasta de acesso remoto.
Pode-se também levar material já impresso e o desapego para cortar, rasgar, imprimir, ressignificar!

É opcional a cada participante levar seu hardware (computadores, câmeras, celulares, grampeadores, tesouras, canetas especiais, pincéis, tintas, etc.).

É proibido levar qualquer papel ou ideias pré-desenvolvidas.

Materiais oferecidos

● Uma impressora digital a cores.
● Papel sulfite A3/A4.
● Linhas, agulhas, réguas, fitas adesivas, lâminas e bases de corte.

Lombada é um grupo voltado à criação e edição de trabalhos que dialogam com o universo da imagem. Seu propósito é estreitar laços, promovendo e fomentando trocas acerca de suas referências e obras, para tornar os processos e as produções mais potentes e menos solitários.

Inscrições:
de 07/06 a 03/07/2022, às 23h59
Anúncio dos finalistas:
13/07/2022
Divulgação dos premiados:
17/07/2022
Category:
Date:
Back To Top