_enóix

Ana Francotti
Dan de Carvalho
Daniela Moura
Daniele Queiroz
Eder Ribeiro
Helio Carvalho
Irmãs de Criação
Juliana Gola
Lombada
Marly Porto
Nathalia Bertazi
Tarcila Lucena
tOn Miranda
Victor Casemiro
José Fujocka
Luciana Molisani

_contato
IMAGINÁRIA_Festa do Fotolivro 

Durante cinco dias, na grande festa do fotolivro, vamos celebrar este tipo de publicação e ampliar a visibilidade dos livros contemporâneos de fotografia.

Toda a programação acontecerá com transmissão on-line para garantir o distanciamento social, e não afetivo, que o momento pede.

IMAGINÁRIA_ abre espaço para a troca entre público e convidados e aposta na pluralidade cultural como gatilho para este compartilhamento generoso de experiências.

#vemimaginaria

#imaginariafestadofotolivro

Conta tudo, IMAGINÁRIA_!

Feira Livro

Se você é autor ou editor de fotolivros ou fotozines, este espaço pode ser seu.

Um cantinho digital para divulgar e comercializar suas publicações. 

E se os selecionados para ocupar uma das mesas virtuais pela convocatória da Imaginária_ quiserem organizar lives para apresentar seus livros, conversas com autores e lançamentos, nossa equipe de comunicação pode ajudar a divulgar dentro da programação, mediante uma seleção prévia de pautas, ou compartilhando os conteúdos nas redes sociais do festival.

Maratona de Edição de Imagens

Dez horas de maratona de edição de imagens é o acordo que você fecha com o Lombada quando inscreve seu projeto e é selecionado para ser editado coletivamente pelo grupo e demais participantes da dinâmica, na busca por uma formatação ou pré-formatação do fotolivro/fotozine que idealizou. Uma metodologia bem colaborativa e horizontal.

Ciclo de Conversas

Festa sem um bom papo, não é festa!

Durante os cinco dias de festival, as conversas com artistas, publicadores, editores e pesquisadores da cultura visual têm seu espaço garantido na Imaginária_. Com curadoria de Daniela Moura e da Lovely House, serão traçadas reflexões sobre a publicação impressa como suporte incontornável da fotografia contemporânea. As transmissões serão on-line e ao vivo.

Prêmio Lovely 2021

E para animar ainda mais a festa, tem o Prêmio Lovely de “bonecos” nas categorias Fotolivro e Fotozine. O corpo de jurados formado por profissionais com reconhecida trajetória em suas áreas de atuação terá a missão de selecionar quatro (4) projetos entre os participantes. Os vencedores em cada uma das linguagens serão publicados pela editora Lovely House. O segundo e o terceiro lugares da categoria Fotolivro ganharão uma residência artística (em plataforma on-line) com profissionais da área de edição, design e produção gráfica, a ocorrer ainda em 2021. Já inscreveu seu boneco?

O evento é totalmente gratuito aos participantes e está sendo realizado com recursos do Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc pelo estado de São Paulo. 

PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO

Back To Top