
O Festival Imaginária_, organizado pela Lovely House Editora, convocou editoras, autores e coletivos a participarem da primeira edição da sua feira totalmente dedicada a publicações de fotografia, a Feira Livro.
A editora é uma tentativa de fazer emergir o que existe de relevante. Pretendemos ser uma ferramenta para que mais trabalhos sejam vistos e debatidos fora da esfera virtual e de uma maneira menos instantânea. Trazer à tona fotógrafas e fotógrafos que modifiquem nossos olhares, trazer trabalhos que ampliem nossa interpretação. Publicações para debater o mundo.
Pedro Castro
O Duelo de MCs de Belo Horizonte tem 15 anos de existência. É a maior batalha de MC do Brasil, talvez do mundo. Em 2018, 20 mil pessoas lotaram a região do Viaduto Santa Tereza, epicentro da cultura de rua da capital mineira. São as fotos de algumas dessas pessoas que compõem o livro.
Dimensões: 21 x 15 cm
Páginas: 44
Ano: 2019
Tiragem: 200
Tipo de encadernação: Brochura
Local de produção: Belo Horizonte, Brasil
Douglas Mendonça e Fernanda Cristina
Cicatriz é um ensaio fotográfico com intuito de registrar de forma física e poética uma transição, uma experiência vivida por Fernanda Cristina que reflete uma série de camadas subjetivas, mas que também conversa com o universo de outras pessoas. As imagens foram feitas em processo analógico utilizando película fotográfica vencida por mais de 3 décadas e a carta foi elaborada pela própria modelo, que é também escritora. O fotozine é uma collab que envolve entrega e confiança entre os artistas.
Dimensões: 15 X 15 cm (fotografias), 13,5 X 19 cm (carta)
Páginas: 12 fotografias + 1 carta
Ano: 2019
Tiragem: 09
Tipo de encadernação: envelope + fotos soltas + carta
Local de produção: Betim e Belo Horizonte, Brasil
Douglas Mendonça
TRANSE S T A R é desdobramento da exposição homônima de 2019 que traz como tema um recorte imagético sobre as relações entre pessoas e os espaços urbanos da grande BH. O texto que apresenta a publicação é o mesmo apresentado na mostra escrito pelo historiador Carlos Oliveira. O haikai: transe estar > estar em transe > transitar, foi ponto de partida para a construção e desenvolvimento deste trabalho. A impressão em risografia, incorpora uma textura alternativa dos originais da série.
Dimensões: 9,9 X 13,9cm
Páginas: 14
Edição: 2ª
Ano: 2019
Tiragem: 25
Tipo de encadernação: dobradura + grampo
Local de produção: Betim e Belo Horizonte, Brasil
Douglas Mendonça
O Zine Cipó é uma seleção de fotografias feitas na Serra do Cipó, Santana do Riacho / MG, durante uma viagem de férias de família em janeiro de 2020. Diante um pensamento artístico onde o fazer criativo não para, sempre articula e trabalha, surge uma busca por conciliar momentos familiares com o ato de fotografar. O resultado são registros que além de documentar um tempo de entretenimento, cria uma percepção para além de um novo ambiente revelado, mas uma nova vivência, observada e absorvida.
Dimensões: 15 x 21 cm (livreto), 10 x 14,8 cm (postal)
Páginas: 60
Ano: 2020
Tiragem: 15
Tipo de encadernação: brochura + grampo
Local de produção: Betim e Belo Horizonte, Brasil
Isis Medeiros
Livro de estreia de Isis Medeiros. Traz 71 imagens de seu trabalho sobre os impactos ambientais do rompimento da barragem do Fundão em 2015, em Mariana, Minas Gerais. A publicação conta com prefácio do escritor e ambientalista Ailton Krenak. Esse livro é parte de uma pesquisa imagética dedicada à memória e justiça dos povos atingidos da Bacia do Rio Doce.
Dimensões: 23 x 19 cm
Páginas: 120
Ano: 2020
Tiragem: 1000
Tipo de encadernação: brochura
Local de produção: Belo Horizonte, Brasil



PROJETO FOMENTADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC
EDITAL PROAC EXPRESSO LAB Nº 40/2020 POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DE SÃO PAULO