© Luciana Molisani

_salas de leitura

Todas as atividades são GRATUITAS

Quando:

15.08 [qui], das 13h30 às 19h
16 a 18.08 [sex a dom], das 11h às 19h

Onde: Edifício Vera . Rua Álvares Penteado, 87 . São Paulo

Dúvidas:
info@festivalimaginaria.com.br

SALA 05 – 4º andar  

_Carta de despejo

exposição individual de Cicero Costa

Esta série é o registro do espaço de tempo entre o recebimento de uma ordem de despejo e a saída da minha família da nossa antiga casa. A partir das memórias de outras experiências que tive quando era pequeno, decidi narrar, por meio de imagens, nosso terceiro despejo. Momentos rotineiros das nossas vidas, a partir de uma visão íntima, de baixo e de dentro.

Nenhuma família sem teto!

Carta de despejo, 2017 – 2018.

Cicero Costa

Pseudônimo de Wallace da Silva Costa, São Paulo, maio de 1994. Filho mais novo de Maria Alice da Silva Costa e Antonio Francisco Mendes Costa, ambos nordestinos retirantes.

Suas referências humanas e estéticas se desenvolveram a partir do seu contexto geográfico e familiar. Através dos ofícios de seus pais, sua mãe vendedora ambulante e seu pai balconista de bar, e a região onde cresceu, entre os bairros do Bixiga, Baixada do Glicério e Brás, onde trabalhou boa parte da sua infância e adolescência, lugares que foram decisivos na sua percepção de mundo, e como indivíduo, o que mais tarde se tornaria nítido na sua produção, que gira torno de memórias afetivas e temas que permeiam sua vida, tais como trabalho, traumas, vícios, violência, questões culturais e de identidade.

Back To Top