© Ricardo Tokugawa

IMAGINÁRIA_festa do fotolivro

Um livro pode unir pessoas. 

Foi com essa certeza que a Lovely House Editora criou em 2021 a IMAGINÁRIA_festa do fotolivro, o primeiro festival em terras brasileiras dedicado aos livros contemporâneos de fotografia, um campo artístico em forte ascensão nas últimas décadas como meio de experimentação, circulação e democratização da fotografia e das artes visuais. 

Para celebrar e ampliar a visibilidade dos fotolivros como linguagem autoral, a IMAGINÁRIA_ abre espaço à reflexão e à prática de atividades que dialogam com as diversas fases de sua elaboração, circulação e leitura.

A proposta da IMAGINÁRIA_ é facilitar o acesso e entendimento pelo grande público acerca deste tipo de linguagem literária visual, capacitando e encorajando pessoas pertencentes ou à margem da cena da fotografia a experenciar os fotolivros, seja no campo da criação ou do fruir cultural.

Em parceria com o Edifício Vera, polo cultural situado no centro histórico de São Paulo que abriga ateliês, residências artísticas e salas expositivas, a IMAGINÁRIA_’04 acontecerá espalhada por seus vários ambientes de 15 a 18 de agosto de 2024. Com esta escolha, o evento soma-se aos esforços da cidadania e aos governamentais pela revitalização e retomada do centro da cidade como espaço de convivência e cultura.

A rica programação oferecida contará com entrada gratuita ao público. Mecanismos de repressão e ferramentas que desafiem este sistema é o disparador que norteia a curadoria da IMAGINÁRIA_’04

A IV IMAGINÁRIA_festa do fotolivro é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo SP.

_nossa equipe

[direção e curadoria]

LUCIANA MOLISANI
JOSÉ FUJOCKA

[conselho curatorial]

DANIELA MOURA
EDER RIBEIRO

[coordenação de produção]

DODS MARTINELLI

[mídias sociais]

ALIX BREDA

[design & web]

IRMÃS DE CRIAÇÃO
_PATRICIA BUGLIAN
_ROSANA MOLISANI

_apoio institucional

EDIFÍCIO VERA

Back To Top