© Luciana Molisani

_fotolivro do coração

Voz e espaço a leitores para apresentar um fotolivro amado

_anote!

Inscrições encerradas: 11 a 29.07.2024
Vagas: 12
Para quem: público em geral, pessoas interessadas em narrativas visuais com fotografias

Onde: Edifício Vera . Rua Álvares Penteado, 87 . São Paulo

Dúvidas:
info@festivalimaginaria.com.br

_a dinâmica

No Fotolivro do Coração, nesta edição orquestrado por Juliana Monteiro e Masina Pinheiro, você vai apresentar um fotolivro amado, conversar, conhecer novas referências e sair do encontro com uma lista de desejos dos sonhos. Basta se inscrever e aguardar a divulgação de selecionades.

O intuito é dar voz e criar espaço para leitores que, como você, estudam, criam e/ou amam fotolivros. Num ambiente acolhedor e inclusivo, em que a conversa caminha com olho no olho, os participantes são convidades a compartilhar a história do fotolivro que escolheu levar. Pode ser uma publicação recente ou um livro clássico, pode ser de alguém muito próximo ou de um artista de longe, o único critério para a escolha é ouvir o seu corpo, a sua intuição, a sua vontade de dividir.

Importante! Se você não quer mostrar um fotolivro, mas quer participar, é só chegar.

_participantes

SÁBADO [17/08] . 10h às 12h

Leitores                                        Fotolivros do Coração

Ana Paula Albé                   East – Klavdij Sluban

Edson Françozo                  Eternal London – Giacomo Brunelli

Élcio Miazaki                        H – Eder Ribeiro

Gal Cipreste                        Thundershower – Zhang An

Juliana de Lima Abdon    Um é pouco – Evangelina Oliveira

Leonardo Tumonis             Je Crois Qu’un Jour – Fabrice Guénier

Lucia Lang                           Reflection and Refraction – Daido Moriyama

DOMINGO [18/08] . 13h30 às 15h30

Leitores                                            Fotolivros do coração

Daniela Balestrin                    Mitologia reversa – Fábio Messias

Flavia Sampaio                       Biblioteca Íntima – Sheila Oliveira

Juliana Jacyntho                    Jardin de mi padre – Luis Carlos Tovar

Lucas Gibson                           Ravens – Masahisa Fukase

Maria de la Paz Gutierrez      Morning Song – Sarah Pabst

                                                    Todo y Nada – Gisele Volá e Nicolás Pousthomis

Rogério Akiti Dezem              Women of Japan – Marc Riboud

Teuller Morais Aguiar            Tornarás – Masina Pinheiro 

© Daniela Dib

Juliana Monteiro é artista visual nascide no Rio de Janeiro e criade em São Paulo, onde cursou Linguística e estuda narrativas fotográficas no mestrado em Estética e História da Arte. A infância, a impermanência e a dinâmica entre texto e imagem são eixos presentes em sua observação artística, que se vale da fotografia e da palavra como principais instrumentos do dizer. É autora dos livros de artista Pandora (2020), Aprendiz (2021), Problemas de linguística geral (2024) e dos livros-objeto Queira receber como recordação (2022), Caderno de anotações (2022) e Álbum (2024). É coautora, juntamente com o escritor João Anzanello Carrascoza, do Catálogo de Perdas (ed. SESI-SP-2017), obra contemplada pelo Rumos, finalista do prêmio Jabuti e vencedora do FNLIJ, e de Fronteiras visíveis (ed. Maralto-2023). Pela mesma editora, em 2024, publicou A infância de Joana, com a escritora Mariana Ianelli

© Nana Moraes

Masina Pinheiro é artista visual nascide e criade entre Vila da Penha e Inhaúma, no Rio de Janeiro. Utiliza diferentes linguagens em seus trabalhos, como fotografia, filme-ensaio, escultura, arte-educação e literatura. A série intitulada “GH, Gal e Hiroshima”, uma colaboração com a artista Gal Cipreste, foi finalista do prêmio Louis Roederer Discovery Award no Les Rencontres d’Arles 2022 e indicada ao prêmio principal do Gomma Grant. Sua pesquisa culminou na Aulamestra “Círculos de memória e perversão” que aborda a infância lgbtqiapn+ e as ontologias do corpo desobediente de gênero na fotografia, apesar dos regimes heterossexistas, das subjetividades encarceradas e dos diversos processos de mutilação narrativa

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